
O prefeito de Parintins Bi Garcia repudiou a atitude do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), órgão vinculado ao Governo Federal, de fechar o porto de Parintins, a dois dias da realização do maior festival folclórico do Brasil, o Festival de Parintins. O chefe do executivo municipal disse ser lamentável a atitude do órgão responsável pelo porto da cidade.
Segundo Garcia, o porto do município de Parintins, obra da União, tem 16 anos apresentando problemas diversos, prejudicando a economia do município, segundo maior em número de habitantes do Estado do Amazonas.
"Lamentavelmente o porto sempre está dando problema para a cidade. O porto vive mais fechado do que está aberto. A Prefeitura de Parintins tem sido colaboradora no sentido de botar funcionários para esse Porto funcionar. Neste momento, importante para a cidade, para a economia funcionar , o DNIT resolve fechar o porto", disse o Prefeito de Parintins.
Garcia afirmou que está realizando reuniões para solucionar o problema junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. "Mas como o prefeito da cidade, só temos a lamentar a irresponsabilidade com que o DNIT tem com a porta de entrada na nossa cidade. Junto com a Capitania dos Portos e Governo do Estado, vamos um caminho para receber bem os turistas que vem para nossa cidade", completou.
Márcio Costa/ AmEmPauta